Bah ódeio mariza, sério, não gosto mesmo, para mim é mais uma daquelas cenas que só ajudam a provocar mais ódio ainda, tendo em conta, que nada do que se vê, é feito com o coração.... é mais uma trampa, para encher os olhos das pessoas, com ilusões que não existem....
a Amália SIM, era diferente, bebia era certo, mas tinha alma e coração, tinha o espírito navegante e a saudade dos tempos dos descobrimentos....
Ok, foi aos EUA e depois? o apresentador, até gozou da palhaçada do fado que é....
Portugal é uma ***** MESMO meu amigo!!!
Bendito, o Dalai Lama que anda pelo Mundo, a despertar as mentes para a Paz, aquilo que aparentemente se mostra como lindo e fado, é o lado negro do todo, que anda pelo mundo.... the story goes on and on....
Mariza e Amália não são passíveis de serem comparadas. Não direi que uma é melhor e que outra é pior. São diferentes. E é na diferença que está a qualidade de cada uma. Estão inseridas em tempos diferentes, são ouvidas por públicos diferentes e, efectivamente, são muito diferentes. Onde está a semelhança? Talvez no estilo musical e mesmo assim tenho algumas dúvidas porque ambas sentem e interpretam o fado à sua maneira. Por essa razão, as suas rotas mundiais divergem. Porque o tempo de hoje não é o mesmo que o de há 20/30anos. Porque o público de hoje também já não é o mesmo. Porque hoje vê-se muito mais gente nova a apreciar e até a cantar o fado. Porque, embora ninguém se esqueça de Amália e da sua importância na música e na cultura portuguesas, é necessário dar voz a outros nomes, porque uma cultura não vive só do passado. Vive do passado para construir o presente e melhorar o futuro. Amália será sempre a referência mas a história do fado continua...
...ha umas semanas, num domingo a tarde, estava eu a passear no Central Park e vejo a Mariza a dar entrevistas. Ainda hoje num elevador, quando me perguntaram de onde era e eu disse Portugal, saltou logo o nome da Mariza..
"The music world's a made-up bunch of hypocritical rubbish. I know that the book people are a whole lot saner. And the art world? From the small steps I've taken in it, I'd say, yeah, the people are honest, upfront and deliver what they say.
Basically, they are who they say they are. They don't pretend. And having been in the music world most of my life I can tell you it's not that way. Let's just say it's less dignified." Bob Dylan 08
«She reads Simone de Beauvoir / in her American circumstance...»
5 comentários:
Bah ódeio mariza, sério, não gosto mesmo, para mim é mais uma daquelas cenas que só ajudam a provocar mais ódio ainda, tendo em conta, que nada do que se vê, é feito com o coração.... é mais uma trampa, para encher os olhos das pessoas, com ilusões que não existem....
a Amália SIM, era diferente, bebia era certo, mas tinha alma e coração, tinha o espírito navegante e a saudade dos tempos dos descobrimentos....
Ok, foi aos EUA e depois? o apresentador, até gozou da palhaçada do fado que é....
Portugal é uma ***** MESMO meu amigo!!!
Bendito, o Dalai Lama que anda pelo Mundo, a despertar as mentes para a Paz, aquilo que aparentemente se mostra como lindo e fado, é o lado negro do todo, que anda pelo mundo.... the story goes on and on....
Grande Abraço!!!
Isto é bonito de se ver!
Thanks.
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=262001&idselect=185&idCanal=185&p=200
Mariza e Amália não são passíveis de serem comparadas. Não direi que uma é melhor e que outra é pior. São diferentes. E é na diferença que está a qualidade de cada uma. Estão inseridas em tempos diferentes, são ouvidas por públicos diferentes e, efectivamente, são muito diferentes. Onde está a semelhança? Talvez no estilo musical e mesmo assim tenho algumas dúvidas porque ambas sentem e interpretam o fado à sua maneira. Por essa razão, as suas rotas mundiais divergem. Porque o tempo de hoje não é o mesmo que o de há 20/30anos. Porque o público de hoje também já não é o mesmo. Porque hoje vê-se muito mais gente nova a apreciar e até a cantar o fado. Porque, embora ninguém se esqueça de Amália e da sua importância na música e na cultura portuguesas, é necessário dar voz a outros nomes, porque uma cultura não vive só do passado. Vive do passado para construir o presente e melhorar o futuro. Amália será sempre a referência mas a história do fado continua...
...ha umas semanas, num domingo a tarde, estava eu a passear no Central Park e vejo a Mariza a dar entrevistas. Ainda hoje num elevador, quando me perguntaram de onde era e eu disse Portugal, saltou logo o nome da Mariza..
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